segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Governo de Alagoas apoia a 13ª Feira Camponesa da CPT


 
(foto: Dárcio Monteiro)
Feira Camponesa vai comercializar os mais variados
produtos cultivados por agricultores familiares
  Os interessados em adquirir produtos saudáveis, cultivados sem o uso de agrotóxicos e vindos diretamente da roça devem ir à Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió, conferir a 13ª edição da Feira Camponesa, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) com o apoio do governo do Estado.
A Feira será aberta na próxima quarta-feira (13) e se estende até o sábado (16). “É necessário criar espaços como esse para incentivar o agricultor familiar e dar a ele a oportunidade de comercializar o fruto do seu trabalho. A realização da Feira Camponesa é uma prova de que a agricultura familiar está se fortalecendo em Alagoas”, destacou a secretária de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Inês Pacheco.
Segundo a coordenação da CPT, serão 130 barracas vendendo produtos diversos, entre eles feijão de corda, batata doce, macaxeira, inhame, banana, laranja, limão, cana caiana, abacaxi, coco, melancia, abóbora, mamão, coentro, couve, alface, chuchu, cebolinha, fava, amendoim, dentre outros. Também haverá a comercialização de animais, mel do sertão, doces, ovos de capoeira e artesanato.
“Essa é a oportunidade dos acampados e assentados de várias partes do Estado mostrarem os resultados dos seus trabalhos e dialogarem com a sociedade”, afirmou Carlos Lima, coordenador da CPT. A feira funciona das 6h às 23h e nos quatro dias também haverá atrações culturais.

Diego Barros (Seagri-AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário